quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Filha de Sabrina nasce com quase 10 meses; médicos dizem que é normal

Filha de Sabrina nasce com quase 10 meses; médicos dizem que é normal


A apresentadora sempre declarou que iria esperar o tempo necessário para o nascimento da filha

MELINA CARDOSO, São Paulo - Nasceu nesta quinta-feira (29) a filha da apresentadora Sabrina Sato, 37, com o ator Duda Nagle,35. Zoe nasceu de cesárea, após 24 horas de trabalho de parto, pesando 3,360kg.

Sabrina sempre declarou que iria esperar o tempo necessário para o nascimento da filha.
"Claro que tô muito ansiosa pra sua chegada, mas me preocupo em respeitar o tempo dela, protegendo e cuidando para que tudo dê certo sempre", disse a apresentadora em sua rede social no início desta semana.
É muito comum gestações durarem mais de nove meses. A literatura médica, inclusive, diz que gestações acima de 41 semanas, como a de Sabrina, ocorrem em 10% dos casos.
"Um dos sinais que evidenciam que o bebê está pronto para nascer é quando a mãe entra em trabalho de parto", explica a obstetriz Bianca Rocha.
"Aguardar esse tempo é importante para concluir o processo de maturação do feto. É muito benéfico esperar, mesmo que passe da data provável de parto", completa a profissional.
Para garantir que está tudo bem, a ginecologista e obstetra Fabiana Garcia diz ser preciso monitorar a vitalidade do bebê, com cardiotocografia e ultrassonografia, por exemplo.
"Quando a vitalidade é boa, e a gestação é risco habitual, dá para aguardar o trabalho de parto espontâneo até 42 semanas", explica a médica.
Para que o nascimento seja normal, ainda é possível utilizar métodos naturais de indução como acupuntura e descolamento de membranas, aponta Fabiana.
Partos que evoluem para uma cesárea, como o de Sabrina Sato, tendem a ter menos sangramento, explica a ginecologista e obstetra Desireé Encinas, da Casita.
Isso porque, quando o corpo entra em trabalho de parto, o colo do útero trabalhou, deixando o bebê melhor encaixado.
Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Agora ela também tem uma nave', brinca Xuxa sobre carro novo de Sasha

Veículo da Volvo foi presente da própria empresa Sasha Meneghel, 20, ganhou um presentão, mas não foi do Papai Noel, durante sua visi...