Marilia - Prefeitura sedia seminário sobre “internacionalização de municípios”

O evento, organizado pela Unesp de Marília, reuniu gestores municipais, vereadores, estudantes e demais interessados no tema

Prefeitura sedia seminário sobre  “internacionalização de municípios”

A Prefeitura de Marília sediou na última quinta-feira (29), no auditório do gabinete do 2º andar, “o workshop sobre internacionalização de municípios” com o seminário “A Internacionalização do Estado de São Paulo”, ministrado por Ana Paula Fava, assessora Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo.
Ana Paula Fava foi considerada Hóspede Oficial do Município no dia da realização do seminário
Ana Paula Fava foi considerada Hóspede Oficial do Município no dia da realização do seminário
Ana Paula Fava recebeu ainda um quadro com a cópia do decreto 12.556, no qual é considerada Hóspede Oficial do Município, entregue pelo então secretário municipal da Administração, Ricardo Sevilha Mustafá, que representou o prefeito Daniel Alonso na solenidade de abertura.
O evento, organizado pela Unesp de Marília, reuniu gestores municipais, vereadores, estudantes e demais interessados no tema e contou com orientações e experiências sobre as formas de se relacionar com o exterior através da administração local.
O evento foi idealizado pelo IGEPRI (Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais), IPPMar (Instituto de Políticas Públicas de Marília) e Projeto RIWorks, com o apoio da Prefeitura de Marília, Governo do Estado de São Paulo, DRI (Departamento de Relações Internacionais) da Unimar (Universidade de Marília) e Comitê de Internacionalização da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
A comissão organizadora foi formada pela Profª. Dra. Mariângela Fujita; Prof. Dr. Marcelo Fernandes de Oliveira, Carlos Henrique Dias Ribeiro, Juan Orellana e Mayara Jaqueline Luiz Cardoso.
Secretário Ricardo Mustafá representou o prefeito Daniel Alonso no evento realizado na Prefeitura
Secretário Ricardo Mustafá representou o prefeito Daniel Alonso no evento realizado na Prefeitura
Além de Ana Paula Fava e Ricardo Mustafá, estiveram presentes Fernanda Carrer (assessora de Cooperação Internacional), Prof. Dr. Marcelo Fernandes de Oliveira (presidente da comissão organizadora do evento e diretor do IGEPRI), Profª. Dra. Noêmia Vieira – Coordenadora Geral do Projeto RIWorks e Coordenadora Geral da Semana Nórdica), Profª. Dra. Walkiria Ferrer (coordenadora de Relações Internacionais), Dr. Jefferson Aparecido Dias (Docente de graduação, mestrado e doutorado dos cursos de Direito, representando também o Ministério Público Federal), Prof. Dr. Spencer Payão (Diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação), Profª. Dra. Ieda Francischetti (coordenadora do Comitê de Internacionalização) e Bruno Henrique Severino (secretário municipal de Indústria e Comércio de Garça).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comentários