terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Pompeia - Professores da rede municipal participam de formação sobre aplicações da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem

Uma parceria entre a Prefeitura de Pompeia e o Instituto Telefónica, intermediada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME), proporciona aos professores da rede municipal uma formação sobre Tecnologias Educacionais a serem aplicadas em sala de aula.

Professores da rede municipal participam de formação sobre aplicações da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem

A ação conjunta está alinhada com a crença da administração Tina Januário na importância da união de esforços entre governo e iniciativa privada e com a prioridade dada pela atual gestão municipal à formação de professores, considerada pilar fundamental da educação.
O Instituto Telefónica tem a missão de criar oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado. O Instituto tem trabalhado o conceito de Inovação Educativa, imaginando um mundo de novas possibilidades na educação e ajudando a transformar cada uma delas em oportunidade.
Para o coordenador municipal da Educação, Adriano Nascimento, o momento é apropriado para que a rede municipal, assim como o Estado e o Brasil, avancem no sentido da modernização das práticas educacionais, buscando melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas por meio de um olhar pedagógico sobre o uso de tecnologia. E para isso, o desenvolvimento dos educadores é fundamental.
“É muito importante fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos a partir da tecnologia. Nossa intenção é evoluir para uma realidade em que nossos professores disponham de mais ferramentas e estratégias para desenvolver os conteúdos da melhor forma possível, engajando mais os alunos, estimulando o interesse deles e transmitindo mais conhecimento”, comentou Adriano.

Por Prefeitura de Pompeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Agora ela também tem uma nave', brinca Xuxa sobre carro novo de Sasha

Veículo da Volvo foi presente da própria empresa Sasha Meneghel, 20, ganhou um presentão, mas não foi do Papai Noel, durante sua visi...