Pompeia - Prédio do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro” passa por remodelação

“Creche do Idoso” voltará a acolher cidadãos da melhor idade, em breve


As instalações do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”, na rua Alberto Verri, bairro Jd. Olmira Pereira de Carvalho, passam por uma última remodelação e limpeza geral antes que as atividades da entidade voltem a ser realizadas. Em 2017, o setor de Obras da Prefeitura visitou o local e constatou inúmeros problemas sérios de infraestrutura que demandaram atenção especial antes da retomada do projeto. Segundo a prefeita Tina, a administração municipal reconhece a importância do Centro Dia e se compromete com o aumento do número de vagas para idosos no programa “Queremos dobrar o número de vagas no Centro Dia e atender bem cada idoso acolhido pelo programa”, afirmou a Prefeita.
Foi preciso colocar cobertura nas áreas externas para evitar que a água continuasse a entrar pelas portas, inundando a parte de dentro do prédio. Também havia um problema nas calhas, que fazia com que o excesso de água da chuva vazasse para a laje, danificando a pintura e o reboco do prédio.
A Prefeitura de Pompeia está comprometida em apoiar as entidades filantrópicas do Município, o trabalho social dos Vicentinos e os Centros de Convivência dos Idosos. “Outros projetos também poderão ser desenvolvidos, futuramente, com o intuito de melhorar a qualidade de vida e promover a maior inserção da população da terceira idade na nossa cidade. Vamos trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, concluiu a Prefeita.
Mais de 50 unidades do Centro Dia do Idoso estão espalhadas por dezenas de municípios paulistas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo estadual, esses espaços de acolhimento foram pensados para oferecer alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria para os idosos. O investimento do governo estadual visou inovar a oferta de políticas públicas para a população idosa de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Pompeia

Comentários