Plantão
Curiosidades

Grupo Costa embarca primeiro voluntário a bordo do navio-hospital Africa Mercy

Publicado dia 08/07/2017 às 19h39min
Engenheiro do Grupo Costa passa a integrar a tripulação do navio-hospital na África Ocidental

O Grupo Costa e a Mercy Ships, ONG internacional de ajuda humanitária, irão iniciar um programa de voluntariado a bordo do navio-hospital Africa Mercy. Durante quatro meses, o primeiro voluntário da Costa, o engenheiro Tomislav Zubovic, irá auxiliar a tripulação do navio-hospital no dia a dia e transmitir sua experiência a bordo de empresas marítimas como a AIDA Cruises.  

Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival na Ásia, está motivado pelos rápidos resultados provenientes do memorando de cooperação assinado com a ONG em março deste ano: “A colaboração com a Mercy Ships nos permite apoiar as pessoas que mais precisam. Isso reflete em nossos valores. Nossa tripulação está ansiosa para colaborar”.

O Africa Mercy é o maior navio-hospital não governamental do mundo e realiza cirurgias e procedimentos dentários para pacientes que necessitam de cuidados médicos urgentes. A embarcação hospeda cerca de 400 voluntários de mais de 40 países.

“Tomislav Zubovic e os futuros voluntários prestarão não apenas apoio, mas também compartilharão seus conhecimentos com os outros voluntários a bordo”, explica Michael Thamm.

Com 28 anos, Zubovic é graduado em Engenharia Marinha e já atuou em diferentes navios do Grupo Costa, como o AIDAsol e AIDAluna. “Eu estou muito entusiasmado com esse desafio. Nós fazemos a diferença aqui e estou ansioso em poder ajudar na operação desse navio que transporta esperança para milhares de pessoas, diz Zubovic.

O programa de voluntários é somente uma das várias atividades decorrentes da parceria entre o Grupo Costa e a Mercy Ships. A companhia marítima também irá sensibilizar os hóspedes que viajam a bordo de sua frota sobre o trabalho da Mercy Ships. Além disso, oficiais e engenheiros da Mercy Ships terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos sobre serviços marítimos a bordo dos navios do Grupo Costa. Como parte do acordo de cooperação, o Grupo Costa fez ainda uma doação no valor de 100.000 euros.

O navio-hospital Africa Mercy é operado pela Mercy Ships. Em agosto, o navio-hospital ministrará um curso em Douala, em Camarões. Douala é a maior cidade do país e abriga o maior porto da África Central. A qualidade dos cuidados com a saúde em Camarões ainda é relativamente baixa e a expectativa media de vida media é de apenas 56 anos. No entanto, o país goza de uma estabilidade política e social relativamente elevada, o que facilitou o desenvolvimento da agricultura, das estradas, ferrovias e diversas indústrias.

 

Sobre o Grupo Costa

O Grupo Costa é a principal companhia de cruzeiros da Europa, com sede em Genova (Itália). Os 27 navios das marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Asia possuem juntos uma capacidade total de 76.000 leitos. A frota receberá o reforço de seis novos navios até o ano de 2021. O Grupo Costa mantém globalmente 27.000 empregados atuando a bordo dos navios e em 20 escritórios espalhados por 14 países.

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 69 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em  férias de cruzeiro por meio de 137 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

 

Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica