Plantão
Esporte

Mais duas atletas são convocadas para o Mundial de Londres

Publicado dia 27/07/2017 às 22h01min
Tamara Alexandrino e Vanessa Spinola representarão o Brasil no heptatlo

São Paulo – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira (dia 27) a convocação de mais duas atletas para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado de 4 a 13 de agosto. Foram chamadas Tamara Alexandrino de Sousa e Vanessa Chefer Spinola, ambas do Pinheiros e do heptatlo.

A convocação ocorreu em função de convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para fechar a cota de participantes do Mundial na prova. A CBAt aceitou o convite porque as duas atletas estão entre as 40 primeiras colocadas no Ranking Olímpico da própria IAAF no período determinado nos critérios de convocação das provas combinadas (de 1º de agosto de 2016 a 23 de julho deste ano).

De acordo com a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt, Tamara, medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa e no Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, está em 38º lugar, enquanto Vanessa, bronze no PAN de Toronto 2015 e atleta olímpica no Rio 2016, ocupa a 39ª colocação.

Outros dois atletas já haviam sido convocados por convite da IAAF: Allan da Silva Wolski, no lançamento do martelo, e Eliane Martins, no salto em distância – ambos do Pinheiros. Allan está em 31º e Eliane em 21º no Ranking Olímpico de suas provas, que leva em consideração três atletas por país.

Agora, a delegação brasileira conta com 36 atletas para o Mundial de Londres, sendo 20 no masculino e 16 no feminino.

O Brasil participa do Campeonato Mundial com recursos do Programa Caixa de Apoio às Seleções da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo