Plantão
Esporte

Goleiro do Egito pode se tornar o mais velho a jogar uma Copa do Mundo

Publicado dia 08/10/2017 às 11h53min
Destaque do time, El-Hadary fará 45 anos em janeiro

O goleiro Essam El-Hadary está muito próximo de um recorde. Caso sua seleção, o Egito, vença o Congo neste domingo, o capitão da seleção africana poderá se tornar o mais velho jogador a disputar uma copa.

Destaque do time, El-Hadary fará 45 anos em janeiro. Com  função de liderança que exerce na equipe, sua convocação é mais do que certa, caso o Egito se classifique. O recorde de idade até o momento é de Faryd Mondragón, da Colômbia, que disputou uma partida na Copa de 2014, no Brasil. Ele tinha 43 anos.

 

Consegui quase tudo em minha carreira. Conquistei 37 troféus e vivi momentos inesquecíveis, como a vitória sobre a Itália na Copa das Confederações de 2009. A única coisa que me falta é participar de uma Copa do Mundo”, afirmou o goleiro, em entrevista ao site da Fifa.

El-Hadary já conquistou a Copa das Nações Africanas em quatro ocasiões: 1998, 2006, 2008 e 2010. Em 2009, pela Copa das Confederações, ele estava no gol quando sua seleção venceu a Itália, em um jogo histórico. 

“O primeiro objetivo é ajudar o Egito a alcançar a Copa, a meta pessoal vem depois. Glórias individuais acontecem naturalmente depois que o objetivo maior é alcançado”, falou.

Fonte: Noticias ao Minuto