Plantão
Esporte

NBB CAIXA - Bauru vira no fim e vence Paulistano na abertura da temporada

Publicado dia 22/11/2017 às 22h36min
Com cesta decisiva do estreante Duda Machado, equipe do interior paulista levou a melhor na reedição da última Final

A abertura do NBB CAIXA 2017/2018 foi eletrizante e definida apenas nos instantes finais. Depois de 40 minutos de muito equilíbrio quem levou a melhor foi o Sendi/Bauru Basket. Com um arremesso decisivo de Duda Machado nos últimos segundos, o Dragão venceu o Paulistano/Corpore, neste sábado (04/11), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, pelo placar de 72 a 71.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Recém contratado pelo Dragão, Duda Machado vestiu a camisa bauruense pela primeira vez e tratou de mostrar seu cartão de visitas. Com pouco menos de 20 segundos para o fim, o ala/armador converteu arremesso de dois pontos que virou o jogo e selou a vitória do Bauru (72 a 71). Ao todo, o jogador ficou 23 minutos em quadra e marcou dez pontos.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Bauru e Paulistano

Um dos reforços do Bauru para esta temporada, o norte-americano Kendall Anthony teve grande atuação e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Alex Garcia também foi peça fundamental para o triunfo bauruense e registrou um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, além de distribuir seis assistências. Quem também apareceu bem foi o jovem pivô Michael, autor de 12 pontos.

Do lado do Paulistano, três jogadores comandaram a pontuação. Luicas Dias foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Du Sommer e Eddy, que marcaram 14 e 12 pontos, respectivamente. O trio foi responsável por 43 dos 71 pontos marcados pela equipe (60,5%). Outro destaque da equipe foi o armador Elinho, que totalizou dez assistências. 

Restando pouco mais de quatro minutos, Bauru virou o jogo pela primeira vez no segundo tempo após Renan converter arremesso de três pontos (68 a 67). Depois disso, o Paulistano chegou a recuperar a liderança, com bola de três convertida por Yago (71 a 70), mas logo no ataque seguinte o Dragão contou com o poder de decisão de Duda e venceu a partida.

Após o arremesso decisivo de Duda sobraram 16 segundos no cronômetro e o Paulistano repôs a saída de bola após tempo técnico de Gustavo De Conti. Depois de uma troca de passes, a bola foi para as mãos de Lucas Dias, que falhou em tentativa de arremesso de três pontos.

Com o técnico Demétrius Ferraciú suspenso quem comandou o Bauru neste sábado foi o assistente Hudson Previdelo. A suspensão do treinador do Dragão é de quatro jogos e Hudson também dirigirá a equipe nas três próximas partidas no NBB CAIXA.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

- 06/11 (segunda-feira)
20h10 - Sesi/Franca Basquete x Campo Mourão Basquete

- 07/11 (terça-feira)
19h30 - Minas Tênis Clube x Vasco da Gama (ao vivo no SporTV)
20h - Liga Sorocabana x Solar Cearense

- 08/11 (quarta-feira)
20h - Sendi/Bauru Basket x Campo Mourão Basquete

- 09/11 (quinta-feira)
20h - Liga Sorocabana x Universo/Vitória
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Solar Cearense (ao vivo no #NBBnaWEB)

- 10/11 (sexta-feira)
20h10 - Sesi/Franca Basquete x Paulistano/Corpore (ao vivo no #NBBnaWEB)

- 11/11 (sábado)
14h - Mogi das Cruzes/Helbor x Universo/Vitória (ao vivo na Band)

Fonte: Imprensa - Liga Nacional de Basquete