Plantão
Lazer

Integrantes do Projeto Tempo Útil participam de Festa do Dias das Crianças no Clube JK

Publicado dia 10/10/2017 às 18h06min
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pompeia e o CRAS levou participantes do Projeto Tempo Útil para uma festa no Clube

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pompeia e o CRAS levou participantes do Projeto Tempo Útil para uma festa no Clube JK em comemoração ao Dia das Crianças. A diversão teve início às 9h e se estendeu durante a tarde. Havia brinquedos como tobogã, touro mecânico, pula-pula, além de muito algodão doce.

 

 

Amanhã (11), a partir das 19h, uma grande festa para todas as crianças de Pompeia será realizada pela Prefeitura na Praça Jesus Maria. Haverá inclusive transporte para as famílias de Paulópolis que quiserem participar. O ônibus sairá da EMEF Orlando Cassaro. Além de brinquedos, música, algodão doce e pipoca, o “Trenzinho da Prefeitura” estará na Praça com um monitor pronto para levar as crianças em um passeio pela cidade.

 

Para o coordenador Antônio Amorim, a festa no Clube JK promoveu a integração entre as crianças do Tempo Útil e foi muito boa na medida em que proporcionou alegria para todos os participantes.

 

 

Já segundo o entrevistador do Cadastro Único do CRAS, Felipe Franco dos Santos, o Projeto Tempo Útil é um grande aliado da Educação e da Assistência Social do município. Segundo ele a maioria das crianças do projeto, cerca de 90%, possui o cadastro nos programas sociais gerenciados pelo CRAS.

 

 

“O Projeto Tempo Útil é muito importante para essas famílias, porque ele desenvolve atividades diferentes, divertidas, lúdicas e educativas envolvendo as crianças e se tornando um incentivo para que as crianças frequentem mais a Escola, já que para participar do projeto é necessário ter uma boa frequência escolar”.

 

De acordo com os responsáveis pela Educação e pela Assistência Social do Município, em Pompeia, as crianças de famílias cadastradas no CRAS tem bons índices de comparecimento às aulas. Geralmente as faltas são justificadas por questões de saúde.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Pompeia