Plantão
Lazer

Neste sábado (25): BBQ Brasil recebe os maiores especialistas em churrasco do Brasil

Publicado dia 25/11/2017 às 12h19min
Chris, Tossi e Dahoui com os maiores especialistas em churrasco do Brasil / Madson recebe orientação dos especialistas / Churrasqueiros servem os jurados / Rafael faz revelação surpresa (Foto: Gabriel Gabe)

No BBQ Brasil deste sábado, 25 de novembro, 7 competidores ainda continuam na competição. Ariane, Carlos, Daniel, Fernando, Madson, Marcio e Rafael irão precisar de muito foco para receber o prêmio máximo da competição. Neste programa, a primeira prova será especial de hambúrgueres. Uma competição que parece fácil para os competidores, só que os jurados estarão muito mais exigentes. “Quero ver o melhor hambúrguer que vocês são capazes de fazer” completa chef DahouiTossi, que conhece bem essa especialidade, exige: “O desafio de vocês é trazer a melhor mistura de carnes e trazer pra gente o mais saboroso churrasco de hambúrguer”. A decisão desta prova será crucial para a montagem da prova em grupo.

 

Já no desafio em grupo, o programa recebe grandes nomes do churrasco brasileiro. “Hoje a tarefa de vocês será muito difícil, pois as pessoas que vão julgar entendem muito de churrasco” diz o juradoCarlos Tossi. Os especialistas Tati Bassi, Paula Labaki, Reinaldo Lee, Daniel Lee e Romulo Morente experimentam os pratos preparados pelos churrasqueiros e escolhem qual a melhor performance do dia. Chris e Dahoui ressaltam a exigência dos conhecedores de churrasco e a apreensão dos participantes faz o clima esquentar na competição. Madson e Carlos trocam farpas durante a prova. “Acho que ele tem medo de mim” dispara Carlos. Já Madson foi categórico “Medo dele? Não tenho medo dele. São coisas do jogo”.

 

Depois de toda a correria das provas, o participante Rafael pega todos de surpresa e comunica que será papai. "Muita coisa acontece aqui dentro. Uma coisa legal que aconteceu (durante o período do programa) e que eu ainda não falei para ninguém, e que aconteceu esses dias, é que eu descobri que vou ser pai. Eu fiquei muito feliz quando soube, foi uma surpresa incrível. Eu fico imaginando o pentelho puxando minha barra de calça, ficando ali do meu lado, aquelas coisas... Eu sou bem paizão, eu gosto de criança, na família tem muitas, e agora é o meu que vai estar vindo", revela o competidor.

 

A cada episódio a competição fica ainda mais acirrada e os participantes precisam manter o foco para conquistar o prêmio de melhor churrasqueiro amador do Brasil.

 

 

O Formato  

Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extrapremia com um vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.

 

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. 

 

 O “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” é exibido aos sábados, às 18h15!

Fonte: Marjorie Dias - Central de Comunicação - Relações com a Imprensa