Plantão
Cidades

São Bernardo ganha 1º Centro de Treinamento de Badminton, na Vila Mussolini

Publicado dia 17/07/2017 às 21h34min
Espaço receberá melhorias para abrigar novo complexo de referência no esporte

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou nesta segunda-feira (17/07) o projeto para a construção do 1º Centro de Treinamento de Badminton do município, que será inaugurado em agosto. O anúncio é mais uma ação que visa fomentar e incentivar o Esporte na cidade. O projeto será implementado em ginásio situado na Vila Mussolini. O local chegou a receber a prática da modalidade no passado, porém, sem incentivos e ações específicas, ficou subtilizado e deteriorado.

“Esta é uma prática muito comum na Ásia e que terá uma acomodação de primeira aqui na cidade. Não tenho dúvida que a entrega deste centro vai atrair diversas competições do Estado de São Paulo e até de nível nacional para a nossa cidade”, comentou o chefe do Executivo, durante a inspeção para início da reforma. A agenda foi acompanhada pelo secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

A entrega do novo complexo anexo às escolas municipais Neusa Bassetto e Olavo Bilac irá compor a agenda de festejos de aniversário da cidade, celebrado no próximo mês. O local receberá nova pintura interna e externa, reforma das arquibancadas, remarcação da quadra, cobertura externa, nova iluminação, além de identidade visual renovada.

Em ascensão no Brasil, o Badminton é jogado individualmente ou em duplas, com uso de raquetes e peteca. São Bernardo tem acompanhado a tendência de crescimento da modalidade, postando-se entre três potências do País. A estimativa é que a reforma do ginásio beneficie cerca de 50 atletas, que vinham praticando a modalidade de forma precária, em instalação inadequada.

“Este é um espaço que abriga duas quadras poliesportivas, mas que estavam sem utilização prática. Para qualificar a utilização, fechamos uma parceria com a Liga São-bernardense e com a Federação Paulista de Badminton, que é uma modalidade esportiva nova no Brasil, mas que ganha novos adeptos todos os anos. Vamos fazer um Centro de Treinamento aqui, que será o primeiro Centro de Treinamento ativo de Badminton do País”, informou o titular de Esporte e Lazer.

Paradesporto – De acordo com Mognon, o projeto engloba a adaptação do novo centro para atender paratletas praticantes da modalidade. “Já temos dois bons nomes, um de Tatuí e outro de Campinas, no interior, que já estão aguardando esta inauguração para começar os trabalhos conosco e representar a nossa cidade nas competições oficiais. É um compromisso do prefeito valorizar o paradesporto e aqui será um espaço 100% preparado para isso”, destacou.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de São Bernardo do Campo