Plantão
Cidades

Doria é alvo de protesto de estudantes em inauguração de ciclofaixa

Publicado dia 07/09/2017 às 18h35min
Prefeito de São Paulo teve de ser blindado por seguranças

Oprefeito João Doria (PSDB) foi alvo de protesto de um grupo de estudantes durante agenda de inauguração de uma nova ciclofaixa na avenida Brasil, nos Jardins, zona oeste, nesta quinta-feira (7). O protesto foi contra o corte no passe livre estudantil.

Cerca de 20 jovens participaram do ato, que teve início na praça da igreja Nossa Senhora do Brasil. Os estudantes secundaristas carregavam cartazes e pediam explicações ao prefeito, que foi acompanhado pelo grupo também quando fez um passeio de bicicleta na ciclofaixa. Seguranças e agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) agiram para blindar o prefeito da aproximação dos manifestantes.

 

Parte do pacote de cortes da gestão, que enfrenta problemas de receita, o passe livre estudantil passou a dar direito a até quatro embarques em um período de duas horas, duas vezes ao dia. Até julho, o estudante podia ter até oito embarques ao dia, em um período de 24 horas.

A nova ciclofaixa inaugurada por Doria na avenida Brasil segue do parque Ibirapuera até a avenida Rebouças. Também começaram a operar neste feriado as ciclofaixas nas avenidas Henrique Schaumann e Paulo VI, na mesma região.

As ciclofaixas operam todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Com informações da Folhapress.

Fonte: FOLHAPRESS