Plantão
internacional

Presidente mexicano visita locais atingidos por terremoto

Publicado dia 08/09/2017 às 23h34min
Presidente Michel Temer manifestou solidariedade às vítimas de desastres naturais no Caribe e no México

Opresidente do México, Enrique Peña Nieto, foi nesta sexta-feira (8) a Juchitán, no Estado de Oaxaca, um dos locais mais atingidos pelo terremoto, onde se encontrou com moradores em meio a prédios destruídos.

"A prioridade em Juchitán é restabelecer o fornecimento de água e comida, assim como dar atenção médica aos afetados", escreveu ele em rede social.

Peña Nieto decretou luto nacional em memória das vítimas do tremor. O presidente visitaria ainda o Estado de Chiapas, que também sofreu com os efeitos do terremoto.

O presidente Michel Temer manifestou solidariedade às vítimas de desastres naturais no Caribe e no México.

"Nossa solidariedade aos irmãos mexicanos que sofrem as consequências do terremoto", escreveu o presidente em rede social. "Nossa solidariedade estende-se, igualmente, aos países irmãos do Caribe afetados pelo furacão Irma", acrescentou.

Na postagem, o peemedebista disse também ter determinado ao Itamaraty que seja prestado apoio a brasileiros nas regiões.

Não há registro de brasileiros entre as vítimas no México, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, que está acompanhando a situação por meio do Consulado-Geral do Brasil no México

Fonte: FolhaPress