Plantão
Cidades

Prefeitura de Tupã rescinde contrato com empresa de transporte coletivo e recebe elogios.

Publicado dia 07/10/2017 às 15h56min
Atendendo as reinvidicações da população, o prefeito Ricardo Raymundo assinou nesta terça-feira o decreto 8.101 que rescinde o contrato de concessão

Atendendo as reinvidicações da população, o prefeito Ricardo Raymundo assinou nesta terça-feira o decreto 8.101 que rescinde o contrato de concessão com a empresa responsável por operar o transporte coletivo no município.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento Urbano, Renan Pontelli, a medida foi tomada após inúmeras reclamações e reuniões realizadas com a empresa prestadora do serviço, TDR Transportes e Serviços Eireli ME.

“Após inúmeras notificações à empresa, a Prefeitura decidiu que o melhor para a população seria rescindir o contrato com a empresa TDR, que vinha sendo responsável pelo serviço de transporte coletivo. A atual administração vem acompanhando e sendo sensível com o a situação do transporte público de Tupã e por isso gostaria de parabenizar o prefeito Ricardo Raymundo pela coragem de romper o contrato com essa empresa”, disse.

Segundo o secretário, para que nenhum usuário seja prejudicado com a falta do serviço ofertado, a Prefeitura Municipal, desde ontem, assumiu o transporte de forma gratuita em todas as linhas urbanas de Tupã, além das linhas paras os distritos também.

“Com a rescisão desse contrato, a prefeitura se organizou para assumir esses serviços emergencialmente até seja possível contratar outra empresa para assumir o transporte coletivo urbano. Os secretários se organizaram e estão acompanhando os serviços de transporte coletivo desde ontem, às 5 horas da manha. No total, são três ônibus da prefeitura que estão à disposição da população gratuitamente.

De acordo com Renan, os horários continuarão os mesmos na linha urbana, já nos distritos, os horários para o transporte serão pela manhã e no final da tarde. Além disso, os veículos municipais que passarão a realizar o serviço de transporte coletivo estão devidamente adesivados com o brasão da prefeitura de Tupã e identificados com a linha que irá seguir.

“É claro que nos primeiros dias pode haver alguns problemas ou atraso. Acompanhei algumas linhas ontem de manhã e apesar de ser o primeiro dia não tivemos tantos atrasos. Nosso compromisso é corrigir as falhas que vão surgindo para que possamos melhorar o serviço a cada dia. A prefeitura rescindiu o contrato para beneficiar a população e futuramente todos vão poder constatar como essa medida foi necessária”, comentou.

O prefeito Ricardo Raymundo também falou da importância da rescisão do contrato e ainda parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, que se colocou à disposição para ajudar no transporte coletivo de passageiros.

“Gostaria de parabenizar também os motoristas que aceitaram esse desafio e agradecer a colaboração da população, que tem ajudado nossos motoristas, orientando sobre as rotas e informando sobre a localização dos pontos. Com a união de todos, vamos conseguir melhorar o serviço de transporte coletivo e quem ganha com isso é a população”, afirmou.

Para finalizar, o prefeito também agradeceu os elogios da população e falou da importância da rescisão do contrato com a empresa TDR. Além disso, Ricardo também pediu a compreensão da população e disse que a prefeitura está trabalhando para que em breve uma nova licitação possa ser feita e o serviço de transporte coletivo possa ser realizado por uma empresa responsável.

“Há quase 2 anos a população vinha insistentemente reclamando do serviço prestado pela empresa, que não cumpria as linhas e horários corretamente. Além disso, os ônibus viviam quebrando. Para sanar esses problemas e reclamações, a prefeitura  assumiu o serviço. Gostaria de agradecer a todos os elogios que recebemos nas ultimas horas e dizer que nosso trabalho é sério e responsável. Nosso objetivo é melhorar o atendimento à população e para isso pedimos a compreensão e paciência de todos”, concluiu.

 

Elogios

Segundo o aposentado, Sebastião da Silva, o transporte coletivo, agora oferecido pela prefeitura, melhorou muito, não só por cumprir os horários corretamente, como também por oferecer maior conforto aos usuários.

“Eu não utilizo muito o ônibus, mas quando vou para o centro eu sempre sofro muito com a falta de conforto e segurança dos ônibus. Com esse novo veículo da prefeitura o serviço melhorou demais. Os ônibus são mais seguros, confortáveis, chegam no horário e o melhor é que é de graça para todos. Parabéns ao prefeito Ricardo por pensa no povo”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Tupã