Plantão
Cidades

Vice-governador Márcio França vem a Pompeia para reunião com a prefeita Tina Januário

Publicado dia 31/10/2017 às 19h38min
A prefeita Tina Januário receberá nesta terça-feira (31) a visita do vice-governador de São Paulo, Márcio França.

A prefeita Tina Januário receberá nesta terça-feira (31) a visita do vice-governador de São Paulo, Márcio França. Ele que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação virá para tratar da instalação do polo da UNIVESP em Pompeia e aproveitará para despachar com a prefeita sobre outras demandas do município. Por sugestão da prefeita Tina, o vice-governador participará ainda de uma reunião de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, autoridades municipais, representantes de entidades, do comércio e da indústria, convidados pela chefe do executivo de Pompeia. Na ocasião, França fará uma palestra sobre “Desenvolvimento Econômico no Estado de São Paulo”. O evento será realizado no dia 31 de outubro, às 17h, no salão social do Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanan, localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, n. 353.

 


Em agosto, a prefeita Tina Januário viajou a São Paulo para reunião de trabalho no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador. França atendeu a demandas da administração municipal no sentido de atrair investimentos para a cidade na área da educação e capacitação profissional, com vistas a geração de emprego e estímulo ao desenvolvimento econômico. Durante a reunião foram acertados os primeiros passos para a instalação de um polo regional da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) em Pompeia. O anúncio foi feito pelo vice-governador e comemorado pela prefeita Tina.

 

“Trata-se de uma instituição de Ensino Superior muito conceituada, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e formada pela USP, Unesp e Unicamp. A Univesp é credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC e chegará a Pompeia oferecendo, a princípio, quatro cursos, com 40 vagas cada: pedagogia, matemática, engenharia de computação e engenharia de produção. Os cursos serão ministrados à distância e uma vez a cada 15 dias ocorrerá a aplicação de uma prova presencial. A contrapartida da Prefeitura será uma sala equipada com computadores e Internet para essas atividades presenciais. Sem dúvida, é uma grande conquista para o nosso município”, destacou Tina

 

Secretário adjunto do vice-governador Márcio França, ex-prefeito de Marília e ex-deputado estadual, Vinicius Camarinha também participará da reunião. Segundo a prefeita, Vinicius foi decisivo para a conquista do polo da Univesp para Pompeia. “É o empenho dele junto à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com todo o apoio do vice-governador, que tem permitido a concretização desse sonho de termos em nossa cidade uma Universidade pública de ponta. Vinicius tem feito muito pela nossa região e com certeza ainda fará muito mais”

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Pompeia