Plantão
Cidades

EMTU faz campanha de prevenção ao câncer de mama no Terminal São Mateus

Publicado dia 10/05/2018 às 20h10min
Ação em parceria com a Associação Rosa Mulher será nesta sexta-feira, 11 de maio

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) fará uma campanha de prevenção ao câncer de mama no Terminal São Mateus, na Zona Leste da capital paulista. A ação será realizada em parceria com a Associação Rosa Mulher nesta sexta-feira, 11 de maio de 2018.

“Com o objetivo de conscientizar usuários e a população em geral, representantes da associação informarão sobre a doença que mais atinge a população feminina no mundo, com a estimativa de 59.700 novos casos para o ano de 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). No local haverá distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para autoexame” – informou a EMTU, em nota.

A empresa informou ainda que a ação integra a política de responsabilidade social, que “promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população”.

O Terminal São Mateus integra o corredor ABD, com trólebus da Metra, e faz integração entre as linhas metropolitanas e municipais, gerenciadas pela SPTrans.

Serviço:

Evento – Campanha de prevenção ao Câncer de Mama

Data: 11/05

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP.

Fonte: JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE