Plantão
Cidades

Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de SP apoia Maio Amarelo

Publicado dia 10/05/2018 às 20h06min
Fresp realizará ações durante o mês de maio para conscientizar sobre cuidados no trânsito

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) está realizando durante todo o mês de maio uma série de ações com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados necessários no trânsito.

Em apoio ao movimento global Maio Amarelo, a Fresp distribuirá a seus associados conteúdo sobre o movimento e quanto as ações que a entidade realizará ao longo do mês

O site da Fresp repercutirá notícias completas do Maio Amarelo, com produção de conteúdo específico para as redes sociais com fotos, vídeos e gifs sobre a ação com engajamento para atingir os mais variados grupos de pessoas.

Regina Rocha, diretora executiva da Fresp, ressalta a importância de apoiar o movimento:

“O trânsito é feito por pessoas e cada uma tem sua responsabilidade por mantê-lo o mais seguro possível, a Fresp cumpre o seu papel, enquanto entidade de um tipo de modal, em propagar ações que visam o bem maior que é a vida”.

O lema do movimento Maio Amarelo para este ano é “Nós Somos o Trânsito”, e busca informar que mais do que veículos, congestionamento e barulho, o trânsito é feito por pessoas e elas merecem respeito.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Hoje a Fresp é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Fonte: Alexandre Pelegi - Diario do Transporte