Plantão
Pompeia e Região

Pompeia - Prefeita Tina discute segurança pública com Comandantes da Polícia Militar

Publicado dia 25/11/2017 às 10h35min
Presidente da Câmara Municipal e agente da Polícia Civil, vereador Leão também participou da reunião

Ocorreu na última quarta-feira (22), no gabinete da prefeita Tina Januário, uma reunião para tratar de assuntos referentes à segurança pública municipal, à qual estiveram presentes o Comandante da 3ª CIA do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Capitão Marlus Guedes, a comandante do 3° Pelotão da Polícia Militar de Pompeia, 1º Tenente PM Taís Dantas Mitsuka e o Presidente da Câmara Municipal e agente da Polícia Civil, vereador Valdir Cervelin, o Leão.

 

O Capitão Marlus Guedes parabenizou a administração municipal pelos investimentos em iluminação pública, tidos como importantíssimos para a prevenção primária a ocorrências e defendeu a importância de uma colaboração cada vez maior entre Poder Executivo e Polícia Militar. O Capitão teve atuação destacada no patrulhamento da 29ª Festa do Peão de Pompeia, quando sobrevoou a cidade com o Helicóptero Águia da Polícia Militar.

 

A prefeita Tina afirmou o compromisso da administração de cumprir seu papel em conjunto com a polícia para garantir a preservação da ordem pública. “A Polícia Militar e Civil podem contar com o nosso apoio. Contribuiremos sempre, trocando informações, colaborando e mobilizando os diversos setores da administração em torno dessa estratégia de prevenção ao crime”.

 

O vereador Valdir Cervelin, o “Leão”, destacou uma moção de apoio às reivindicações dos Policiais Civis e Militares do Estado de São Paulo aprovada pela Câmara Municipal de Pompeia com a assinatura de todos os edis. O documento defende a necessidade de melhores condições de trabalho, maior efetivo e melhores salários para os Policiais Civis e Militares do Estado de São Paulo. 

 

“Nós vemos que o trabalho da polícia em Pompeia tem sido bem feito. A parceria entre administração municipal, Polícia Civil e Polícia Militar tem sido muito importante para a manutenção da ordem e dos índices regulares de criminalidade. Como presidente da Câmara, afirmo que nosso Poder Legislativo está à disposição para colaborar e muito contente com esse diálogo, essa articulação. Nosso desejo é que Pompeia seja uma cidade cada vez mais segura, e para isso essa aproximação é fundamental”, comentou o vereador Leão.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Pompeia