Plantão
Pompeia e Região

“Unimed na praça” acontece neste sábado em Pompeia

Publicado dia 25/11/2017 às 10h29min
Equipe realizará atendimentos como testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Praça da matriz foi o local escolhido para a realização

A Unimed, prestadora de serviços de saúde, lançou recentemente um projeto pelo qual realiza, a cada mês, ações de saúde gratuita para a comunidade de um dos municípios integrantes de sua rede. A cidade escolhida para receber a ação em novembro foi Pompeia. O evento acontece a partir das 8h deste sábado 25), na Praça da Igreja Matriz.

 

A equipe, composta por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, consultores e apoio administrativo, prestará os atendimentos a população em uma tenda especialmente montada para o evento, que conta com o apoio do Departamento de Higiene e Saúde e da Prefeitura Municipal. Haverá um carrinho de pipoca no local e será realizado o sorteio de uma bicicleta Caloi 21 marchas e de dois celulares Samsung entre os participantes.

 

Com a aplicação de testes de glicemia e aferição de pressão arterial em praça pública, local escolhido pelo trânsito intenso de cidadãos, a equipe pretende atender centenas de pessoas e orientá-las sobre os cuidados com a própria saúde. Segundo a UNIMED, também serão aplicados questionários sobre doenças pré-existentes e hábitos de vida.  Após análise dos dados, um levantamento sobre a saúde da população atendida será apresentado à Prefeitura Municipal e ao DHS.

 

Coordenador de marketing da Unimed Marília, o Dr. Luiz Sérgio Marangão falou da importância da parceria entre empresa e Prefeitura, unindo forças para a realização do evento. “A participação da comunidade nos eventos da Unimed é fundamental para o diagnóstico e controle de enfermidades crônicas, promovendo mais qualidade de vida junto ao grupo de municípios que compõem a área de abrangência de Marília” disse.

 

O Unimed na Praça é um programa do núcleo de Atenção Primária à Saúde que visita cidades de toda região, atendendo a população com foco direcionado nos munícipes e em parecerias com a rede pública de saúde.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Pompeia