Plantão
Pompeia e Região

Pompeia - Alunos da EMEF “Grupão” se divertem na Casa dos Brinquedos

Publicado dia 05/12/2017 às 17h43min
As professoras Maristela, Sônia e Elisângela, da EMEF “Grupão” levaram os alunos dos terceiros anos “A”, “B” e “C”

As professoras Maristela, Sônia e Elisângela, da EMEF “Grupão” levaram os alunos dos terceiros anos “A”, “B” e “C” para uma manhã de recreação na Casa dos Brinquedos da rua Expedicionário Osvaldo Lélis, próximo à rodoviária, na área central da cidade. Cerca de 60 crianças se divertiram no local com jogos e brinquedos pedagógicos, além de escorregadores e balanços.

 

Em junho de 2017 a Casa dos Brinquedos completou 13 anos. O local, onde antes funcionava um parquinho, foi reformado e ganhou novas instalações em 2004, a partir de um Projeto do Fundo Social de Pompeia, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. O espaço conta com cerca de 500 jogos pedagógicos e brinquedos de variados tipos à disposição das crianças.

 

 

O espaço com jogos pedagógicos pode ser usufruído gratuitamente, durante a semana toda. As instalações da Casa dos Brinquedos contam ainda com uma área aberta com quiosques, onde os pais podem esperar enquanto as crianças se divertem com os jogos.

 

A prefeita Tina Januário, que comandava o Fundo Social do município à época, explica como foi escolhido o local para a construção: “A Prefeitura já havia construído parques infantis em vários bairros, mas vimos no terreno ao lado da Rodoviária o espaço ideal para algo diferente. Os pais passariam a poder visitar o comércio e levar as crianças para brincar. A Casa dos Brinquedos também pode ser utilizado pelas escolas para aulas complementares. Inclusive, logo que concluímos as obras, em 2004, fizemos reuniões com os diretores das escolas municipais para montar uma escala de rodízio para que todas as salas pudessem visitar a Casa dos Brinquedos periodicamente”, comentou a prefeita Tina.

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Pompéia