Plantão
Pompeia e Região

Prefeita Tina cobra novamente governo estadual por desvio da Via Expressa

Publicado dia 05/12/2017 às 08h23min
Caminhão derrubou poste na Rua Constantino Marcolino de Souza, SP-294, em Pompeia, por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (4).

Caminhão derrubou poste na Rua Constantino Marcolino de Souza, SP-294, em Pompeia, por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (4). O barulho causado pela batida assustou os moradores da região que também ficaram sem energia.


O acidente aconteceu quando o motorista do caminhão precisou desviar de uma motocicleta que ultrapassava no sentido contrário. Ao jogar o caminhão para próximo da calçada, o motorista atingiu o poste.

 

 

Com a interdição do local, o trânsito está sendo desviado para a rua Humberto Polízio, que não tem a infraestrutura de asfalto, guias e sarjetas para suportar o tráfego intenso de veículos pesados. O trânsito lento, conturbado e a falta de energia causam insatisfação. A principal queixa da população, no entanto, se refere ao risco de que os acidentes frequentes na via expressa acabem por vitimar alguém.

 

“Estamos cansados. Vinte e quatro anos de PSDB e nenhuma providência. Quem paga a conta por essa negligência do governo estadual? A população de Pompeia! E se o poste cai na cabeça de alguém? E se os fios de alta tensão atingissem uma criança? Deus tenha misericórdia. Nossa preocupação maior é com as vidas que estão em risco”, afirma a prefeita Tina Januário.

 

Segundo o vereador Márcio Rogério Caffer, o Café, o governo do PSDB condena a população a conviver com a insegurança e os transtornos causados pela Via Expressa ao desconsiderar os projetos para o desvio da rodovia que corta o centro de Pompeia.

 

A insatisfação da administração Tina Januário com a situação foi novamente expressa ao governo do estado por meio de ofícios e telefonemas. “Algo precisa ser feito, urgentemente. Se não for feito, não será por omissão nossa”, concluiu a prefeita.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Pompéia