Plantão
Saude

2ª Caminhada São Paulo Outubro Rosa será realizada no dia 21/10

Publicado dia 28/09/2017 às 20h45min
Jardim Marajoara prepara uma ação social no mês da prevenção contra o câncer de mama.

O dia 21 de outubro (sábado) será marcado pela realização da “2ª Caminhada São Paulo Outubro Rosa – uma caminhada para celebrar a saúde em família” no Jardim Marajoara. 

Trata-se de uma iniciativa idealizada pela produtora Denise de Sá que em 2015 perdeu um sobrinho vítima de câncer e transformou sua dor em solidariedade. “A caminhada São Paulo Outubro Rosa inspira as famílias a celebrar a saúde juntas!”, afirma Denise.

Além de celebrar os avanços da medicina e conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, o evento tem como objetivo a solidariedade para com as mulheres que vivem ou vivenciaram esta realidade e seus familiares.

A concentração está prevista a partir das 8h30 na rua Molière, Jardim Marajoara e a saída em direção ao Boavista Shopping será às 9 horas. Com percurso de 1,7 km, a ideia é a de que pessoas de todas as idades possam concluir o trajeto rumo ao Boavista Shopping, onde haverá apresentação de Zumba e show do violinista Cleyton Rodrigues.

No período da tarde, às 14 horas, a Dra. Fabiola Peixoto La Torre, diretora da UTI pediátrica do hospital A.C. Camargo Câncer Center e autora do livro "De médica à paciente", estará ministrando palestra sobre o assunto. Após atuar durante anos na UTI pediátrica com crianças oncológicas, a médica se tornou paciente e irá falar de como enfrentou o câncer de mama.

É importante alguns cuidados para participar: usar roupas leves, calçado confortável, abastecer-se com uma garrafinha de água.

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever pelo site https://goo.gl/forms/CORKZo9WW3ZPiWTE3 com até dia 18 de outubro às 12 horas. 

Sobre a Caminhada São Paulo Outubro Rosa -  Em 2016, a 1ª edição da Caminhada São Paulo Outubro Rosa foi realizada bairro de Moema, com o patrocínio do Shopping Ibirapuera, onde caminhamos e cantamos ao longo de um trecho da Av. Ibirapuera, num lindo domingo ensolarado. Este ano, a caminhada será no Jardim Marajoara, Santo Amaro, bairro onde vive e trabalha Denise de Sá, idealizadora do projeto. “Quero promover na minha região o mesmo clima de gratidão pela vida, que conseguimos ano passado, em Moema”, deseja Denise.

 

2ª Caminhada São Paulo Outubro Rosa – uma caminhada para celebrar a saúde em família

21 de outubro de 2017, às 9h

Concentração: a partir das 8h30, da rua Molière, Jardim Marajoara, São Paulo, SP

Contato: (Denise de Sá): (11) 9 9948.9505

Inscrições: até 18 de outubro, às 12h.

http://www.facebook.com/saopaulooutubrorosa

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO