Plantão
Saude

Marilia - Prefeitura fará substituição da cobertura do CEO após anos com infiltrações e transtornos

Publicado dia 01/11/2017 às 13h21min
A Prefeitura de Marília substituirá oito mil telhas no prédio onde funciona o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas),

A Prefeitura de Marília substituirá oito mil telhas no prédio onde funciona o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), devido a infiltrações no prédio, localizada na rua Zeina Gardia Gratão, bairro Nova Marília.

O serviço está instalado desde 2006 nesse local, sendo que há pelo menos, seis anos, conforme relato dos funcionários, ocorrem transtornos a cada chuva forte.

Nesta segunda-feira (30), o atendimento teve que ser suspenso pela manhã devido a infiltrações. À tarde, equipe da Defesa Civil e do Numa (Núcleo de Manutenção da Saúde) estiveram no CEO. De forma paliativa, foram tomadas medidas para evitar danos em equipamentos.

A Prefeitura de Marília informou que já foram adquiridos 8 mil telhas cerâmicas, para substituição e adequação do modelo (do tipo francesa, para romana) em função da inclinação do telhado. Paulo de Tarso Ferraz, coordenador do Numa, explica que a instalação de telhas inadequadas no passado pode ter sido determinante para as infiltrações.

A encarregada do Centro, cirurgiã Cláudia Mendes Bazzo Santili, informou que as agendas de terça e quarta-feira também precisam ser desmarcadas. Os pacientes serão reagendados pelas unidades de referência (no caso de primeira consulta) ou reagendados pelo próprio serviço, no caso de retorno.

“É um problema com o qual convivemos, infelizmente, há muito tempo, mas queremos tranquilizar a população: estão sendo tomadas as providências”, disse Cláudia.

A previsão é a realização da troca das telhas ainda esta semana, assim que as chuvas cessarem, após o feriado de quinta-feira (02). Com a substituição, o Numa pretende fazer uma programação dos reparos internos devido aos danos provocados pelas infiltrações, recorrentes durante anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Marilia