Plantão
Saude

Marilia - HEM - Unidade de Nutrição é inaugurado com ajuda da comunidade

Publicado dia 02/11/2017 às 11h37min
Hospital Espírita de Marília inaugura unidade de nutrição com apoio de empresas da cidade

A diretoria do Hospital Espírita de Marília (Hem) promove no próximo dia 10 de novembro, sexta-feira, as 19 horas, no próprio hospital, o novo refeitório para pacientes tanto do hospital psiquiátrico como do Centro Médico Aconchego. "Vamos inaugurar uma obra importante que necessitou de muitos dias e que agora passa a ser uma realidade", disse o presidente da diretoria, Vicente Armentano Júnior, que recepcionará a diretoria, autoridades, convidados e pessoas que de forma direta e indireta ajudaram na conclusão da obra de grande importância para o futuro dos dois hospitais. "Uma área apropriada que atenderá os pacientes de forma agradável, prática e funcional", definiu o dirigente satisfeito com mais esta obra finalizada.

Localizada em ponto estratégico dentro do hospital, o novo refeitório terá capacidade para atender 200 pacientes por dia, numa área superior a 400 metros quadrados devidamente preparada dentro das normas hospitalares, oferecendo cinco refeições ao dia. "Sem dúvida passaremos atender os nossos pacientes de forma mais direta, afinal, o refeitório atenderá todas as necessidades que um paciente precise", disse Vicente Armentano Júnior que contou com a colaboração da comunidade mariliense para iniciar, conduzir e concluir a obra que necessitou de muitos meses. "O ritmo da obra constante oscilava devido aos investimentos que eram feitos", comentou ao contar especificamente com investimentos de empresas de Marília que se preocupam com o terceiro setor e que acreditam neste retorno social. "São empresas responsáveis e que desenvolvem programas específicos na área social", falou ao agradecer as empresas: Supermercados Tauste, Indústrias Sasazaki, Dori Alimentos e Lions International, que ajudaram de forma direta na construção do novo refeitório e cozinha. 

Independente do setor empresarial, profissionais também colaboraram com a conclusão da obra, dentre eles estão: Edson Palú (Construtor), além de Juliana e Bruno Granado (arquitetos) que também colaboraram com a obra que foi bastante elogiada pela diretoria que visitava constantemente o local, acompanhando as instalações dos equipamentos e a revitalização do local. "É uma área específica para os pacientes", disse Bruno Armentano, controller do Hospital Espírita de Marília. 

O HOSPITAL - Hospital Espírita de Marília, fundado em 1948, mas que desde 1939 já funcionava sob as lideranças do médico Antônio Pereira Manhães, e do benfeitor Hygino Muzzy Filho. A capacidade inicial do Hospital era de 120 leitos, hoje são 330 no total, dos quais 200 são conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS) e 40 destinados aos pacientes particulares e de convênios, além dos 30 leitos destinados ao tratamento de menores dependentes químicos. Porém o Hem está em constante ampliação, tanto que criou a Clínica Aconchego para oferecer um melhor atendimento a saúde para a população. Distribuídos numa área de 30 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de área construída, o hospital está em constante reformulação para se manter sustentável e atender a sociedade dentro dos próprios princípios.

Fonte: Eficaz Comunicação