Domingo, 13 de Outubro de 2019
Marilia

Feiras ambientais do trabalho social da obra do esgoto prosseguem nas Emefs

Nesta sexta exposição foi realizada na Emef Antônio Moral, zona sul, e na Emef Nelson Gabaldi, zona oeste

Publicada em 05/10/19 às 13:29h - 173 visualizações

por Prefeitura de Marília - SP


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura de Marília - SP)

As feiras ambientais do trabalho social da obra do esgoto, promovidas pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, prosseguem nesta sexta-feira, dia 3, em mais quatro Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Na manhã desta sexta, a feira ambiental foi realizada na Emef “Prof. Antônio Moral”, que fica na avenida Dr. Durval de Menezes, 1.141, no bairro Maria Angélica Matos, zona sul da cidade. À tarde acontece na Emef Nelson Gabaldi, localizada à rua Amador Bueno, 1.165, no bairro Vila Comerciários II, zona oeste.

Os eventos tiveram início no dia 13 de setembro e irão até o próximo dia 19 de outubro, envolvendo as 19 emefs da rede municipal de ensino – no dia 30 de novembro haverá a grande Feira Ambiental Municipal.

Apesar dos trabalhos serem dos alunos de quartos anos, acabam reunindo todas as crianças das unidades escolares. A iniciativa conta com apoio da Caixa Econômica Federal, braço financeiro do Governo Federal no repasse de recursos para as obras, e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que ministrou cursos de capacitação a professores e coordenadores da rede municipal de ensino.

A diretora da Emef Antônio Moral, Marli Cristina Valim do Amaral, recepcionou pais e responsáveis na manhã desta sexta-feira, juntamente com a responsável técnico do Projeto Social da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), Mônica Vasconcelos; e as assistentes técnicas da Secretaria Municipal da Educação, Ana Cláudia de Almeida Meneguim e Luciane Cristina Panes dos Santos; além dos representantes do Senac – João Francisco G. Bertolotti (professor) e Larina Odete dos Santos Mutafei (apoio técnico).

3Além de maquetes e cartazes, o destaque da exposição foi a “instalação” de dois rios, um poluído e outro limpo, que atraiu as atenções dos visitantes.

“Os trabalhos ficaram ótimos e só tenho que parabenizar os nossos professores e alunos, que desde o mês de julho vêm trabalhando nesse projeto. A escola conseguiu retratar bem a importância do tratamento de esgoto para a nossa cidade, bem como a consciência de todos sobre a preservação do meio ambiente”, afirmou a diretora.

Neste sábado, dia 5, as feiras ambientais serão realizadas em outras duas unidades escolares: Américo Capelozza (das 10h às 12h) e Olimpio Cruz (das 13h30 às 15h30), ambas na zona norte da cidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 97027.7246

Visitas: 155112
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2019 - TV Vida - TV Vida - A TV da Família Brasileira